O Bairro do Amor

Uma varanda debruçada para a vida

sexta-feira, julho 08, 2005

Eu gosto é do Verão


Estas férias foram... hmmm... bem, a palavra que me ocorre é: inquietantes.

Não aconteceu nada de muito importante, nada de marcante e histórico. Mas ocorreram algumas situações, as quais, no seu conjunto, me despertaram algumas questões, - acerca do modo como olho para mim próprio e me avalio, acerca da imagem que creio passar, e por aí fora, - um sem fim de dúvidas existenciais, perfeitamente desapropriadas para esta época do ano.

O fulcro da questão é que, durante estas semanas, eu comportei-me como um verdadeiro cabrão. Parece que sofri um espécie de regressão emocional, que voltei a ter 19 anos, e que os meus processos mentais se resumem à perseguição dum prazer imediato e inconsequente. E não estou a falar exclusivamente de sexo. Mas sobretudo.

Eu que, aqui há umas semanas, falava mal, com quantos dentes tenho, do nosso amigo Stuart, comportei-me frequentemente como se fosse um seu digno seguidor. Mas menos giro. E menos cabrãozinho, apesar de tudo.

E não me ficou, tão pouco, a consciência pesada. Apenas a leve sensação de que deveria sentir-me socialmente desconfortável por causa das minhas acções.

Mas o que me desperta mais curiosidade é o facto de as pessoas que "contracenaram" comigo se terem disponibilizado para tal papel. Tempos houve em que situações do género eram inimagináveis. O que é que mudou? Se não fui eu, terão sido os outros? Há alguma droga nova no mercado que eu ainda desconheço? Serão efeitos da seca extrema? Anda alguma coisa no ar...! Talvez seja o Verão. Espero que sim. Serão mais dois meses de maluqueira.

3 Comments:

  • At 1:26 da manhã, Blogger Tiago said…

    mas isso é pq és giro. os giros n têm (n devem ter) pesos de consciência.

     
  • At 12:25 da manhã, Blogger Tiago said…

    o que devias ter dito era: giro és tu. guess not

     
  • At 5:05 da tarde, Blogger José Santos said…

    Não digas que és giro... diz que és... interessante!
    Espero que tenhas sido um mero aprendiz de Stuart.

    (conheces a série americana?)

     

Enviar um comentário

<< Home