O Bairro do Amor

Uma varanda debruçada para a vida

sábado, dezembro 17, 2005

Uma questão de quimica

Chamemos-lhe Mr. Big. Não confundir com o da série de televisão. Não tem nada a ver. Digamos que... enfim, o tamanho, de facto importa.

A questão é que o Mr. Big tem tudo o que é essencial: é atraente, é sensivel, é interessante, and so on, and so on... e no entanto, quando finalmente nos conhecemos, após semanas de intensas negociações, e uma exaustiva troca de mensagens que variavam entre o kitsch e o puramente lamechas, tive a certeza que "as coisas" entre nós não iriam resultar.

Porquê? Não sei. Mas acho que é a isso que se chama química. Pode ser uma comichão no cérebro, um ardor no estômago, uma palpitação cardiaca, um reflexo muscular, qualquer coisa. Mas tem que estar lá. E no entanto não estava.

Um método alternativo, a que eu recorro com muita frequência, é aparentemente mais fácil, mas nem sempre seguro. Fecho os olhos. Imagino-me com A Pessoa - aquela que idealizei, o protótipo do par perfeito, a alma gémea - durante uma actividade que me dê um particular prazer: um jantar romântico, uma reunião de amigos de longa data, uma sessão de cinema, um passeio pela 5ª Avenida (sim, a Rua Augusta ou a Rua Garrett também servem!), uma discussão acalorada, uma cena de sexo explícito...

Uma vez que A Pessoa não é uma entidade material, não tem, portanto um corpo físico, em definitivo, o exercício é simples. Sobrepõe-se a imagem de pessoa em questão ao esboço d'A Pessoa.

Foi o que eu fiz. E o Mr. Big não encaixava. É pena. Mas, fazer o quê? Forçar a situação? Fazer como nas relações do antigamente e esperar que o amor nasca de uma grande amizade e da habituação? Não me parece.

O melhor é tentar minimizar os estragos e passar à frente. Quem é o senhor que se segue?

1 Comments:

  • At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bem tenho a certeza absoluta k iras encontrar uma pessoa c um esboço muito mais encaixado k o meu realmente consigo perceber o k dizes somos mesmo muito diferentes eu tb idializei outra coisa diferente parecias uma pessoa k n liga a 5 avenida pensei k amar e amar e n jantares c amigos d longa data bem agora consigo percebe-lo tz se vive-se em hollywood teria muito mais resultados boa sorte c o proximo d certeza k vai encaixar melhor k eu alias eu n sirvo d encaixe nivaldo

     

Enviar um comentário

<< Home