O Bairro do Amor

Uma varanda debruçada para a vida

domingo, abril 10, 2005

No meu tempo...

Tenho andado numa onda de saudosismo, ou melhor, revivalismo. Mas deve ser uma coisa geracional, ou cósmica, visto que não sou o único. Não há jantar de aniversário ou jantar de amigos em que não salte, no meio da conversa, a recordação de um anúncio ao Restaurador Olex - "um preto de cabeleira loira!? Um branco de carapinha!?..." - do Festival da Canção, dos Jogos Sem Fronteiras, do Carlos Paião, das Doce, da Lara Li, dos DaVinci, do Zeca Afonso, da Simone, do Sport Billy, do He-Man(!), a Rua Sésamo, o Lecas do Clube dos Amigos Disney, a Árvore dos Estapafúrdios... ui, tanta coisa! Em resumo, tudo o que marcou uma infância e juventude decorridas durante os anos oitenta e princípios dos anos noventa.

E então, eis que me deparo com isto:



"Provavelmente não se lembra dos tempos em que só havia 4 canais de televisão, talvez fique até surpreendido se lhe disser que chegou a haver só UM!!!! Não havia MTV, não havia GigaShopping, não havia noticias 24 horas em português, não havia (horror dos horrores) zapping… Mas havia o TV Rural com o Engenheiro Sousa Veloso, o Zip Zip, Julio Isidro no Passeio dos Alegres, o Festival da Canção fazia parar o país, o indicativo da Eurovisão fazia correr os adeptos do desporto rei para o sofá, havia o Vasco Granja, o Herman José era magro, não era louro e não tinha nem o Bentley nem o iate… e havia os heróis deste cd: a Heidi, o Wickie, a Abelha Maia, a Pipi das meias altas, Jacky o Urso, o Saltarico Flip, o D'Artacão e os três moscãoteiros e a Julieta, claro. Todos eles tinham uma canção, todas as canções foram agora reunidas neste cd. Tire a cor toda da TV, esconda o controle remoto e evoque outros tempos… "

4 Comments:

  • At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu quero MUITO este cd!Um dia destes vou fazer uma festa da musica infantil em minha casa!Serás convidado com toda a certeza ;)!
    Gata dos livros

     
  • At 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Desde que o Calimero e a Abelha Maia não andem mt próximos um do outro, por mim acho bem...

     
  • At 3:11 da manhã, Blogger David said…

    OH MEUS DEUS... E quem me tirava as Fábulas da Floresta Verde tirava-me tudo

     
  • At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tas de parabéns!!!
    Não ha dia que passe, que não me lembre em como era bom vir da escola e ver esses desenhos animados que nada tem a ver com os que agora passam nas nossas televisões.
    Misha, As Fábulas da Floresta Verde, o Dartacão ( que agora passa a altas horas da noite no canal Disney) Os Gnomos e ta~ntos outros que foram o delirio das nossas infancias...

    Mais uma vez...
    PARABÉNS
    PedroMG

     

Enviar um comentário

<< Home