Aqui Vou Ser Feliz!!!
Finalmente foi aprovado o crédito que me vai permitir ficar a pagar uma casa, durante os próximos 134 anos.
Acabou-se a estroinice! Vou deixar de viajar, de comprar roupa, livros, cd's e dvd's, de sair à noite, de fumar e de comer. Mas vou ter A MINHA CASA! A casa com que sonhei desde que me lembro de ser gente. No bairro com que sempre sonhei.
a minha nova rua
Dentro em breve o Bairro do Amor, até aqui sedeado nos subúrbios de Lisboa, vai mudar-se para o local que esteve na sua origem, a sua matriz espiritual: O Bairro de Alfama.
A casa é um apartamento T0,5 pequenino e engraçado, onde cabem 3,7 pessoas de cada vez. Não é muito, mas pelo menos é aconchegado. Urge encontrar-lhe um nome. Estou indeciso entre "A Toca", a imitar o Eça, e "A Casa d@ Mariquinhas", por ser em Alfama, capital do fado, e porque,... sou eu que vou lá morar, ora essa!
Para compensar a exiguidade do espaço, logo ao sair da porta há um largo convidativo e solarengo (ver foto), propício a todo o tipo de festas, arraiais, romarias, sardinhadas e celebrações que se possa imaginar.
A festa de inauguração ainda não está marcada, mas assim que houver uma data, eu aviso. Será bem vindo que vier por bem e quiser "ser feliz aqui!"
13 Comments:
At 10:59 da manhã, Anónimo said…
Fico à espera de um convite... E em relação ao Caravaggio, já que tem que ser tem que ser.
At 5:54 da tarde, Anónimo said…
E com toda a certeza, vais ser feliz!É tão bom ter uma casinha.Ficarei à espera de um convite para um chá!
Gata dos Livros
At 4:27 da tarde, Anónimo said…
ups! Será que podias apagar o último comentário se faz favor? I've made a mistake.
Mas mantenho o que disse:
Parabéns pelo sonho concretizado! Eu também quero ir à Festa de Inauguração!!!!
At 4:30 da tarde, Anónimo said…
Ai que este teu sistema de comentários já me está a irritar!!!! GGGGRRRRRRRRRR!!!!!!! Mas a que propósito é que aparecem agora os user names?
Avioneta Malabarista
At 5:21 da tarde, SaoAlvesC said…
humm, ando a descobrir links para a minha "casinha"... e dei com este bairro do qual sou comadre sem saber! gostei! ;) bigada...
e espero que sejas feliz, aqui ou noutro qualquer lugar... somos felizes qd temos planos e qd lutamos para os concretizar, por isso acredito que já o sejas.
bj.
At 9:34 da tarde, Anónimo said…
Que bom para ti! Fico muito contente! Também quero ir à festa.
At 12:57 da manhã, Anónimo said…
ehehehehe
Tive um problema com os posts, e como não aparecia o resultado, tentei... algumas vezes... não me lembrava é que fossem tantas.
Mas sim... tou muito contente.
At 10:06 da tarde, Anónimo said…
O tamanho não importa, pois não? O que interessa é o que se faz com o espaço que se tem... Não é isso que elas (que gostam deles) e eles (que gostam deles) dizem?
Aparecerei qd for a minha vez. Oportunidades não faltarão.
At 4:34 da manhã, Nic said…
Parabens neste momento e espaco magnifico!
Da' pra oferecer estadia aos turistas?
;-)
At 11:47 da manhã, Anónimo said…
Bem... se o tamanho importa então tens um problema: a festa nunca poderá ser grande. :-)
At 11:51 da manhã, Anónimo said…
Que mauzinho q saiu o último post. Eu referia-me à casa!!!! Se pretendes casa cheia, parece que não terás q fazer mt... Que mania de levar tudo para a cueca!!!!!
At 3:15 da manhã, Tiago said…
se o tamanho impota? Oh meus amigos, o tamanho importa em tudo! Onde é q já se viu uma inauguração de casa sem a cidade lá dentro. Mas na verdade, em Alfama vais é ter a cidade à porta. Conheço bem a rua. Que tal copiares a minha poética do quotidiano e mostrares onde já moraste?
At 5:25 da tarde, Anónimo said…
nós já lá estivemos (parte de fora) e ADORÁMOS! Agora tb queremos ir à inauguração. Se só cabem 3,7 pessoas arranja-te. Nós queremos ir. Ficamos mto contentes por estares feliz
Enviar um comentário
<< Home